sábado, 17 de janeiro de 2009

Salve Uma Vida Matando Outra


Não posso ver isso como algo correto. Por mais que esteja chocado com a situação de pessoas que morrem de fome pelo mundo todo, não estarei jamais de acordo com a idéia de matar a um ser para salvar outro.
Não é uma questão de mensurar quem é mais importante, é apenas inaceitável.
A ONG Intermón Oxfam está com uma campanha que se chama “Algo mais que um presente” - nos sites do Yahoo se pode encontrar sua publicidade – você pode encomendar um animal para servir de comida a pessoas com fome em regiões necessitadas... Entre os presentes é possível comprar também uma bicicleta, caixa d’água ou uma horta familiar, mas infelizmente você pode também enviar animais como cabras, galinhas, vacas ou mesmo um burro para servirem de carne e tração animal a essa gente.
Vou deixar bem claro: NÃO CONCORDO COM ISSO!
E me importo sim com essa gente, tanto que estaria agora a caminho da Palestina se não fosse as gravações do próximo filme. Irei logo que terminar este contrato.
Descordo com essa estratégia pois enviar um animal para ser morto é algo intolerável, ainda que salve outra vida. Também porque é muito mais caro enviar carne que alimentos vegetais, porém talvez não se tenha a mesma repercussão midiática não é verdade?
Pode parecer, em um primeiro momento, que este comentário é uma crítica a um ato nobre, no entanto não há ato nobre onde se utilize o especismo, o racismo ou a exploração sexual para promover qualquer tipo de ajuste social.
Se desejamos uma sociedade pacífica e justa não podemos seguir assinando cheques e contratos com sangue. Somos inteligentes ou estúpidos afinal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário