domingo, 11 de janeiro de 2009

Frango Orgânico

Apenas dois ou três anos atrás a única fonte de imagens para se conhecer a realidade da exploração animal era, de alguma forma, adquirir uma cópia do documentário Earthlings, que, ainda que possua alguns equívocos de interpretação dos fatos segue sendo um filme de grande impacto e um bom instrumento para ativar a sensibilidade das pessoas. Hoje, com muita freqüência, eu me espanto com a quantidade de vídeos em youtube, postados pelos próprios exploradores que nos dão uma idéia de como as coisas funcionam na verdade.
Como essa gente não percebe o que está fazendo aos animais, criam vídeos que, ao olhar mais sensível, são evidencias da cegueira humana.

A partir de hoje, vou postar vídeos desse gênero, especialmente para aqueles que acreditam que os vídeos ativistas são irreais.

Este primeiro trata especialmente do argumento bem-estarista utilizado, equivocadamente, por muitos pseudo-defensores dos animais (ainda que muitas vezes bem intencionados).

Para os que acreditam que a produção de frangos fora da produção em baterias pode trazer, de alguma forma, uma existência “feliz” ao animal:

O final destes é o mesmo daqueles... morte.
.
.

Um comentário:

  1. comer carne é uma das mil maravilhas do mundo, é a lei da natureza, é o natural das coisas ocorrerem, alguns tem morrer para que outros sobrevivam!

    ResponderExcluir