sábado, 25 de abril de 2009

Espetacular ato contra touradas em Sevilha, Espanha

24/04/2009 - Sevilla - La Giralda - Tauromaquia Abolicion



Sevilha, 24 abr - Um ativista de Igualdad Animal pendurou-se hoje ao meio-dia desde o topo da torre “La Giralda” em Sevilha para estender uma faixa de trinta e cinco metros quadrados com o slogan "Direitos para todos os animais - Tauromaquia Abolição – Igualdad Animal".

O ativista, Thomas Eugene, voluntariamente desceu ao solo depois de vinte minutos de protesto, quando bombeiros, a polícia local e membros do Corpo Nacional de Polícia chegaram ao local. Em seguida, o ativista foi detido e levado sob a acusação de desordem pública, depois de 12 horas preso, prestou depoimento e foi liberado.

Usando um monumento simbólico de Sevilha como “La Giralda”, e sem causar quaisquer danos ao patrimônio, a organização atuou com o objetivo de pedir a abolição das touradas e defender os direitos dos animais, a data foi escolhida para coincidir com a morte de touros na Feira de Abril, como explicou Conchi Ponti, porta-voz de Igualdad Animal em Andaluzia.

GALERIA FOTOGRÁFICA

http://www.flickr.com/photos/igualdadanimal/sets/72157617165316421/

A “Tauromaquia" ou exploração e abate de touros e cavalos para lazer, como qualquer outra forma de exploração animal, é uma enorme injustiça que provoca sofrimento e morte de animais. É por isso que o ativismo de Igualdad Animal centra-se na promoção do debate sobre o assunto e em fornecer informações sobre a forma de parar esta injustiça.

Desde Igualdad Animal expressamos nossa total e absoluta rejeição a todas as formas de exploração animal. O uso de animais como entretenimento é uma das áreas que escraviza milhões de animais por dia, assim como o uso de animais como alimentos, roupas ou objetos de experimentação, em um injusto desrespeito aos seus interesses. Respeitar seus interesses significa deixar de participar de sua exploração tornando-se vegano.

Ajude-nos a continuar lutando pelos animais, participe como ativista em um de nossos protestos, apóie-nos financeiramente com uma doação e/ou torne-se um membro colaborador da Igualdad Animal para nos ajudar a seguir trabalhando pelos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário